27 de abril de 2016

Hidratação com óleo de coco

Camera47A trend do cabelo, em 2015, com certeza, foi sobre o poder que o óleo de coco tem sobre os fios. E, já que tudo o que envolve tratamento capilar me interessa, fui logo testar, para ver se os resultados são assim tão satisfatórios. É sabido que o óleo de coco apresenta muitos benefícios, tanto para o cabelo, quanto para a pele. Ele é rico em Vitamina E, ácidos graxos e age na estrutura interna do fio; por isso, proporciona muito brilho e maciez ao cabelo.

Vou contar para vocês minha experiência: Ao testar o óleo de coco, lavei meu cabelo antes da umectação, pois, geralmente, utilizo muito óleo finalizador e leaven, produtos esses que criam uma película protetora e impermeável sobre os fios; ou seja, se não retirasse tais produtos para aplicar o óleo de coco, este, provavelmente, não seria bem absorvido pelo cabelo, gerando certa interferência nos resultados. Por outro lado, ao lavar o cabelo para a aplicação pretendida, optei não por secar os fios, mas sim por retirar o excesso de água na toalha, realizando, assim, a umectação. De todo modo, e ainda assim, não houve tanto êxito, pois todas sabemos que o óleo não tem afinidade com a água, apresentando moléculas insolúveis, inviável, portanto, sua absorção em área capilar envolta em água, mesmo que em menor quantidade. E, de fato, era o que acontecia: não visualizava qualquer resultado no meu cabelo.

Todavia, depois de umas 3 tentativas frustradas, comecei a fazer diferente: já não lavo mais o meu cabelo pouco antes de iniciar a hidratação. Na verdade, venho lavando no dia anterior e não aplico qualquer leaven, corrigindo, assim, o problema de prévia preparação capilar para a umectação.

Aplico o óleo de coco sobre o couro cabeludo até as pontas – não, ele não deixa meu cabelo oleoso – e deixo agir por 5 horas; depois, lavo 3 vezes com shampoo para retirar bem o óleo e, posteriormente, aplico uma máscara para fechar com chave de ouro, hahahaha. Realizo essa umectação toda semana, e não pesa nos meus fios. O legal da umectação é que ela não exige tempo limitado para o procedimento, porque permite que você durma com o óleo no cabelo e lave só no outro dia; ou ainda, se não se incomodar, ir à academia e só depois retirar o produto… é só fazer uma trança ou um coque bem alto para não atrapalhar. Só para vocês terem uma ideia, eu já fui maquiar uma cliente com óleo de coco nos cabelos, kkkkkkkk. Ou seja, não tem limites!

IMG_1868

Dizem que não se deve aplicar apenas o óleo nos fios, pois, assim, não fará efeito. Mas digo por experiência própria que, NO MEU CABELO, com certeza, tem efeito sim; ele fica muito mais macio, com brilho, SEM FRIZZ e com os cachos bem definidos, ou seja, foi o melhor tratamento natural que já fiz no meu cabelo. Eu indico para todo mundo fazer. É incrível e acessível! Como uso muito, comprei uma embalagem de 500ml e paguei R$ 40,00 no Pró-Saúde, em Naviraí.

Quem aí também é adepta a esse tratamento capilar? Vocês gostam?

Beijos, beijos.

Arquivado em: Dicas da GabeResenhas

Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Hidratação com óleo de coco"

Patrícia - 28 abril 2016 às 00:11

Adoro essa técnica, o resultado e muito bom, porem depois q usei um potinho inteiro eu parei um pouco, pq embora o cheiro seja bom, e forte e ja estava me irritando e enjoando kkkkkk mas agr que estou em transição para os caichos, quero voltar a fazer

Gabriela - 28 abril 2016 às 00:14

Sério que você curte o cheiro? :O
O que eu menos gosto é o cheiro kkkkkkkkkk, enjoa bastante mesmo, mas eu não consigo ficar sem… aliás, meu cabelo não consegue ficar sem, ele ta viciado e só reage ao óleo de coco kkkkkkkkkkk

Kamila leal - 28 abril 2016 às 00:47

Adorei… Já quero compra.. Onde vc comprou?

Gabriela - 01 maio 2016 às 01:29

Oi, Kamila, falei no post que comprei lá em Naviraí 😀

Arquivos

Categorias

Videos

Error type: "Bad Request". Error message: "Invalid channel." Domain: "youtube.search". Reason: "invalidChannelId". Location type: "parameter". Location: "channelId".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id UCrWdFHCDSfIj1s2Du-BHSkw belongs to a username. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Gabe Sayuri • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por